PENEDO: Um final de semana diferente

Quem mora na cidade, em via de regra, gosta de dar uma escapadinha sempre que possível para lugares com mais natureza e longe de carros, barulho e poluição. Sendo assim, a cidade de PENEDO é um roteiro muito interessante.

Localizada à cerca de 2 horas e 30 minutos do Rio de Janeiro, Penedo (ou Pequena Finlândia) como é conhecida é um local com estrutura razoável, restaurantes muito bons e com natureza a gosto.

DICA 1: Hospede-se no centro, assim a noite não será necessário deslocar-se de carro para jantar o passear.

No centro da cidade, além das lojas e restaurantes, temos a Finlândia, onde fica a Casa de Verão do Papai Noel, um pequeno shopping a céu aberto ambientado com esmero e que as crianças adoram.

DICA 2: Guarde a noite para passear no centro, que não é muito grande e use o dia para conhecer as belezas naturais da região.

Os destaques do centro da cidade, além da Casa do Papai Noel, são os restaurantes variados (cardápios e preços) e sorveteria Finlandesa. Nas cercanias destacamos o Museu Finlandês e as Fábricas de Chocolate que são uma delícia,

QUE TAL UM PASSEIO DE JIPE PELAS CACHOEIRAS?

Fora do centro da cidade temos o Parque Nacional de Itatiaia e um sem número de cachoeiras que podem ser visitadas. Se você tem um gosto mais cultural indicamos o Museu da Academia das Agulhas Negras e o Museu Finlandês (pequeno mas interessante).

DICA 3: Nas ruas paralelas ao centro e no quarteirão atrás da rua principal existem opções de restaurante com preços mais acessíveis.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seus comentários e responderemos. Um abraço e boa Diversão no RJ !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS