PISTA CLÁUDIO COUTINHO: Natureza e vida saudável

Localizada no bucólico bairro da Urca, bem pertinho do bondinho que leva ao Pão de Açúcar e da Escola Superior de Guerra (o que confere segurança ao local) a Pista Cláudio Coutinho é uma oportunidade impar de aliar natureza e uma boa caminhada.

O percurso pode ser considerado leve, com cerca de 1 km (e mais 1 KM para voltar) é toda pavimentada e sinalizada não exigindo guias ou similares.

O estacionamento no local já foi mais fácil, hoje não aconselhamos ir de carro até lá. Sugerimos estacionar no Rio Sul ou outro lugar próximo e pagar um ônibus ou táxi para o local.

DICA 1: Caso opte por ir de carro, a melhor opção é chegar cedo e procurar estacionamento nas ruas internas da URCA.

A natureza é exuberante pois a pista corre entre o mar e a mata atlântica com todos os benefícios deste ecossistema. Plantas, flores, insetos e os famosos micos (não alimente os animais silvestres) dão as caras todos os dias e as fotos são maravilhosas.

DICA 2: Leve sua água e protetor solar. Existem pontos da parada e observação que serão muito mais interessantes se você não estiver com sede.

Além da trilha principal, existem outras secundárias que são mais complexas e, sendo assim, não se aventure por elas sem um guia especializado.

Quer saber mais, deixe seu comentário que responderemos assim que possível. Boa Diversão RJ para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS