MUSEU DO MARACANÃ: VALE MUITO

Museu-do_Maracanã

Quem, dentre aqueles que gostam de futebol, não gostaria de conhecer o mais emblemático estádio do mundo por dentro ? Passando pela sala de troféus, galeria da fama, vestiários e, por fim, entrar no gramado mágico do Maracanã ?

Realizar esse sonho ou desejo não é complicado e a equipe do Diversão RJ vai te mostrar passo a passo como realizá-lo, vamos lá !

Tour-Museu-Maracanã

COMO CHEGAR

A melhor forma de chegar é de Metrô ou de Trem (Estação Maracanã para Ambos). Siga a rampa até a frente do Estádio e depois na direção que deixará em paralelo com a via principal (mais carros passando, não tem erro). O acesso é bem pertinho.

QUANTO CUSTA E QUAIS HORÁRIOS

Os ingressos do Tour Guiado, estão no disponíveis no site Tour do Maracanã .

As visitas podem ser feitas todos os dias, de hora em hora, das 09 as 16 horas. Em dia de jogos o Tour encerra-se 3 horas antes da partida. Que tal casar os dois eventos ????

Para saber mais detalhes sobre custo dos ingressos, clique aqui !

Visita ao Gramado do estádio

DESTAQUES

Quem for ao estádio poderá conhecer um dos vestiários, decorado com camisas de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, sala de aquecimento dos jogadores e de coletiva de imprensa. No vestiário, um vídeo com lances históricos do futebol, serve de aquecimento para o ponto mais alto da jornada: a entrada no gramado. Ao chegar à beira do palco sagrado, os participantes poderão até mesmo sentar em um dos bancos de reservas. Além do gramado, os visitantes também poderão ver itens relacionados a jogadores que marcaram seus nomes na história do estádio, como Pelé, Garrincha e Zico. Estão em exposição uma camisa 7 do Brasil usada por Mané na Copa de 62 e a bola e rede do jogo do milésimo gol do Rei do futebol (Vasco x Santos, em 1969).

O passeio conta com novidades, como peças cedidas por Zico que prometem fazer sucesso entre os amantes do futebol. Maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols o Galinho de Quintino cedeu artigos de seu acervo particular para a reabertura do tour, como uma camisa do Flamengo usada em 1979; a faixa de campeão mundial pelo Fla em 1981; a bola do último jogo da carreira, pelo Kashima Antlers (Japão), em1994; e uma chuteira que usou quando defendeu a Udinese (Itália).

MUSEU DO FLAMENGO: RAÇA, AMOR E PAIXÃO

DICAS PARA ASSISTIR UM JOGO NO MARACANÃ

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O passeio é muito legal e vale a pena levar toda família. A região é relativamente tranquila e as cercanias do estádio não são muito perigosas. Como em todo lugar do Rio de Janeiro evite ostentar celulares e máquinas fotográficas muito caras.

Para saber mais sobre o tour viste ou site clicando aqui.

Caso tenha algum dúvida deixe sua pergunta nos comentários e boa Diversão RJ.

5 thoughts on “MUSEU DO MARACANÃ: VALE MUITO

    1. Fui ao estádio para o tour, quando perguntei no guiche pela promoção do carioquinha, o funcionário informou que não havia promoção para morador ou turista. Me pareceu estranho mas paguei R$ 60,00 pela entrada. Agora vejo em alguns sites que há promoção para cariocas. Ficou a sensação de má fé do funcionário. Isso foi no dia 17/12 por volta de 11:30h. Fica a crítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS