TOUR DENTRO DO MARACANÃ: VALE MUITO

TOUR DENTRO DO MARACANÃ: VALE MUITO

3 03America/Sao_Paulo fevereiro 03America/Sao_Paulo 2019 2 Por André Aguiar

Quem, dentre aqueles que gostam de futebol, não gostaria de conhecer o mais emblemático estádio do mundo por dentro ? Passando pela sala de troféus, galeria da fama, vestiários e, por fim, entrar no gramado mágico do Maracanã ?

Realizar esse sonho ou desejo não é complicado e a equipe do Diversão RJ vai te mostrar passo a passo como realizá-lo, vamos lá !

Camisa do maior ídolo do Clube de Regatas do Flamengo, ZICO

COMO CHEGAR

A melhor forma de chegar é de Metrô ou de Trem (Estação Maracanã para Ambos). Siga a rampa até a frente do Estádio e depois na direção que deixará em paralelo com a via principal (mais carros passando, não tem erro). O acesso é bem pertinho.

QUANTO CUSTA E QUAIS HORÁRIOS

Os ingressos do Tour Guiado, no início de 2019, estão custando R$ 65,00 (inteira) e R$ 32,50 (meia entrada). O Tour não guiado é um pouco mais barato mas creio que não seja interessante.

As visitas podem ser feitas todos os dias, de hora em hora, das 09 as 16 horas. Em dia de jogos o Tour encerra-se 3 horas antes da partida. Que tal casar os dois eventos ????

Para saber mais detalhes sobre custo dos ingressos, clique aqui !

Visita ao Gramado do estádio

DESTAQUES

Quem for ao estádio poderá conhecer um dos vestiários, decorado com camisas de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, sala de aquecimento dos jogadores e de coletiva de imprensa. No vestiário, um vídeo com lances históricos do futebol, serve de aquecimento para o ponto mais alto da jornada: a entrada no gramado. Ao chegar à beira do palco sagrado, os participantes poderão até mesmo sentar em um dos bancos de reservas. Além do gramado, os visitantes também poderão ver itens relacionados a jogadores que marcaram seus nomes na história do estádio, como Pelé, Garrincha e Zico. Estão em exposição uma camisa 7 do Brasil usada por Mané na Copa de 62 e a bola e rede do jogo do milésimo gol do Rei do futebol (Vasco x Santos, em 1969).

O passeio conta com novidades, como peças cedidas por Zico que prometem fazer sucesso entre os amantes do futebol. Maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols o Galinho de Quintino cedeu artigos de seu acervo particular para a reabertura do tour, como uma camisa do Flamengo usada em 1979; a faixa de campeão mundial pelo Fla em 1981; a bola do último jogo da carreira, pelo Kashima Antlers (Japão), em1994; e uma chuteira que usou quando defendeu a Udinese (Itália).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O passeio é muito legal e vale a pena levar toda família. A região é relativamente tranquila e as cercanias do estádio não são muito perigosas. Como em todo lugar do Rio de Janeiro evite ostentar celulares e máquinas fotográficas muito caras.

Para saber mais sobre o tour viste ou site clicando aqui.

Caso tenha algum dúvida deixe sua pergunta nos comentários e boa Diversão RJ.