PARATY: HISTÓRIA, PRAIAS E BOA COMIDA

Localizada a mais ou menos 4 horas do centro do Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade litorânea, praias, com uma arquitetura fantástica e um cardápio de restaurantes maravilhosos.

DICA 1: Evite a estrada de acesso a Paraty à noite. Ela é sinuosa, estreita e escura.

A cidade oferece uma farta variedades de atrações que vão deste a Praia do Mamanguá, passando pela noite no centro histórico e chegando a sua culinária maravilhosa.

Outra possibilidade de lazer é alugar uma traineira diretamente no cais e visitar as ilhas e enseadas que circundam a região. Trouxe um vídeo do canal #RoadTrip que mostra algumas das opções de Paraty.

Durante o mês de julho, normalmente, ocorre o maior evento da cidade, o Festival Literário de Paraty (FLIP) e se você não gosta do tema, evite a cidade nesta época, fica lotada.

Uma característica da cidade é que ela foi projetada para ser lavada pela maré cheia, ou seja, durante determinados momentos do dia (ou da noite) as águas do mar invadem as ruas lavando-as. Muito legal.

Em breve vamos postar dicas de restaurantes, pousadas e opções de lazer. Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário e boa DiversãoRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS