BONDINHO E PÃO DE AÇÚCAR: UMA COMBINAÇÃO LEGAL

BONDINHO E PÃO DE AÇÚCAR: UMA COMBINAÇÃO LEGAL

8 de fevereiro de 2019 0 Por André Aguiar

Inaugurado em 1912 e cercado pelas belezas naturais da Praia Vermelha, o Bondinho que dá acesso ao Pão de Açúcar é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro. Mesmo com toda essa fama é sempre bom termos alguns cuidados para melhorarmos nossa experiência e, sendo assim, vamos as dicas:

QUANDO IR

Um dos atrativos do lugar é a vista do alto do Pão de Açúcar, um morro com cerca de 400 metros de altura, então os melhores dias para visitação são aqueles com céu limpo, ou seja, sem nuvens.

O local é muito visitado e, sendo assim, fuja dos finais de semana pois além dos turistas, os cariocas estarão por lá, tornando as filas e a espera maior.

COMO CHEGAR LÁ

O estacionamento no local não é fácil e caro. Nosso conselho é ir de transporte público. Uma opção é usar o Metro (para reduzir o custo) até a estação Botafogo e depois um táxi até o local.

Se preferir usar ônibus, as linhas 107 e 513 tem pontos próximos ao Bondinho, mesmo não sendo a melhor opção.

DICA DE SEGURANÇA: Evite usar ônibus no Rio de Janeiro. A segurança dentro dos coletivos não é garantida. Prefira usar Metro e Táxi. Use e abuse dos aplicativos de transporte.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS FORMAS DE CHEGAR AO BONDINHO

QUANTO CUSTA E COMO COMPRAR INGRESSOS

Os ingressos custam R$ 110,00 (em 2018) mas cariocas que comprovem residência, idosos e estudantes pagam meia. Para saber mais sobre as gratuidades clique aqui !

Nossa dica é comprar os ingressos pela internet e fugir das filas. A RioTur, empresa que cuida dos assuntos de turismo, indica o site bondinho.com.br (clique aqui) para compra antecipada dos ingressos.

JÁ CHEGUEI NO PÃO DE AÇÚCAR E AGORA ?

Além da vista maravilhosa, ponto alto do local, temos restaurantes, lanchonetes (preços bem salgados), passeios de helicóptero e até uma boate que realiza shows com bandas nacionais e estrangeiras.

Sente em um dos bancos, tome uma água gelada e aproveita a natureza e a vista do local. Te garanto que vale muito a pena.

Tem alguma dúvida ? Deixe nos comentários que responderemos assim que possível ! Boa Diversão RJ .