MUSEU HISTÓRICO NACIONAL: CULTURA E DIVERSÃO

Localizado no finalzinho da Praça XV, quase chegando no Aeroporto Santos Dumont, o Museu Histórico Nacional abriga diversas exposições que, em algum momento, vão agradar a todos os públicos.

O Museu Histórico Nacional mantém, em 9.000m² de área aberta ao público, galerias de exposições de longa duração e temporárias, além da Biblioteca especializada em História do Brasil, História da Arte, Museologia e Moda, do Arquivo Histórico, com importantes documentos manuscritos, aquarelas, ilustrações e fotografias, entre as quais exemplares de Juan Gutierrez, Augusto Malta e Marc Ferrez. Mantém, ainda, programas voltados para estudantes, professores, terceira idade e comunidades carentes. As áreas de Reserva Técnica, Laboratório de Conservação e Restauração Numismática (coleção de moedas e outros valores impressos) podem ser consultadas, mediante agendamento prévio. Pitorescos pátios internos e uma simpática cafeteria oferecem opções agradáveis para um momento de repouso.

Exposição “A Construção da Nação – 1822 a 1889”

O local tem poucas opções de estacionamento e, por isso, sugiro o uso de transporte público, taxi ou aplicativos. O metrô da Carioca fica cerca de 11 minutos de caminhada (clique aqui para ver a rota) quase em linha reta.

DICA: Se a vista for em um dia de semana, a caminhada é tranquila. Aos sábados e domingos o caminho pode ficar um pouco deserto.

O local tem uma estrutura completa com banheiros e uma lanchonete.

Para saber mais sobre o local, telefones ou sobre as exposições, clique aqui !

DADOS COMPLEMENTARES

Endereço
Praça Marechal Âncora s/n°
Centro – Rio de Janeiro – RJ
20021-200

Funcionamento:
Terça a Sexta-feira das 10h às 17h30
Sábados, Domingos e Feriados das 13h às 17h

Telefones:
(21) 3299-0324 (Recepção)

Observações:
Aos domingos a entrada é franca.
As exposições temporárias poderão ter horários e valores de ingressos específicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS