Lagoa Rodrigo de Freitas: Natureza, Comodidade e Exercícios

Pôr do Sol na Lagoa

Localizada na zona sul do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freiras ou Lagoa para os Cariocas, oferece opções de lazer para toda família. Seja curtir um lindo por do sol ou um Chopp no fim da tarde ou um passeio de bicicleta, a Lagoa é o lugar ideal.

Chegar na Lagoa é relativamente simples. Existe fartura de transporte público ( Estação General Osório do Metro e várias linhas de ônibus ) e vasta estacionamento (mas com preço salgado).

No local existem dois núcleo principais, sendo o primeiro (onde ficam os pedalinhos) localizado em frente ao Parque da Catacumba e o seguindo no Parque dos Patins, pertinho do Museu do Flamengo.

O núcleo próximo ao Parque da Catacumba ( mais perto do Metrô ) oferece quadras esportivas, parquinho infantil, decks quiosques com comida e bebida, espaços verdes, e os famosos pedalinhos.

Já o Parque do Patins apresenta restaurantes, locação de bicicletas, área para patinação, espaço para piquenique e área infantil.

Em todos os casos, se você der sorte, poderá ser presenteado com a visita das capivaras que habitam a Lagoa.

Por fim, vale ressaltar que existem poucos banheiros no local e estrutura noturna é precária. Não recomendamos passeios noturnos Lagoa.

Boa Diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS