FORTE DE COPACABANA: HISTÓRIA, DIVERSÃO E NATUREZA

Localizado no famoso bairro de Copacabana, em uma ponta saliente de pedras e cercado pelo mar carioca o Forte de Copacabana, que abriga o Museu Histórico do Exército, é um cenário deslumbrante para uma manhã de lazer.

ENTRADA DO FORTE DE COPACABANA

Quando fomos visitar o Forte, o ingresso custava R$ 6,00 e as filas eram pequenas. Nossa primeira parada foi a tradicional Confeitaria Colombo, que fica dentro do forte, para tomar um café da manhã muito especial. Vale a pena chegar mais cedo e se acomodar em uma das mesas laterais com vista para o mar.

CAFÉ DA MANHÃ, CONFEITARIA COLOMBO

Depois de comer bem, fomos visitar as exposições Salões do Império, Salões da República e outras menores que quase sempre estão disponíveis. Quem gosta de história militar vai se deliciar com o acervo.

Depois de curtir as exposições fomos visitar as instalações do Forte que jpa foi palco de revoltas e outros momentos importantes de nossa história. A cereja do bolo fica por conta da cúpula dos canhões, um local que podemos visualizar as torres de disparo e o maravilhoso contraste da natureza com a arquitetura carioca.

CÚPULA DOS CANHÕES

O passeio é muito legal e vale muito a pena. Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário que responderemos assim que possível. Vou deixar um vídeo contando mais sobre esse belo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS